Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

PEDIDO DE URGÊNCIA PARA VOTAÇÃO DE REAJUSTE DE SERVIDORES É APROVADO


Duas propostas de reajuste serão votadas na segunda-feira (20), diz Alba. Por meio de requerimento, Governo do Estado solicitou a urgência.


Os deputados baianos votaram na madrugada desta quarta-feira (15) o requerimento que pediu  urgência nas votações das duas propostas de reajuste dos servidores estaduais na Assembleia Legislativa (Alba). O pedido foi aprovado pela maioria dos parlamentares; somente a oposição votou contra, segundo a assessoria de imprensa da Alba.
As propostas são de reajustes de 2% e de 3,84%. A votação está prevista para ser realizada na segunda-feira (20), mas sem horário confirmado.
CAMPANHA
O acordo sobre a reposição salarial da categoria no ano de 2013 foi firmado entre o Governo da Bahia e o Sindicato dos Servidores Públicos no dia 3 de maio.
Em uma nova reunião, ficou decidido que o reajuste será pago em duas parcelas: 2% de aumento retroativo a 1º de janeiro e, a partir de 1º de julho, uma  complementação para chegar a 5,84%, segundo a Secretaria da Comunicação (Secom).
O governo estadual apontou que a média do ganho real do funcionalismo chega a 40% desde 2007. Inicialmente, o governo havia apresentado proposta de aumento de 2,5%, o que foi rejeitado e gerou protesto entre os servidores.

Do G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário