Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

POLICIAL MILITAR FEMININA REFORÇA A SEGURANÇA PÚBLICA NA BAHIA HÁ 23 ANOS

Elas compõem um efetivo de 4.443 policiais militares e há 23 anos reforçam a segurança pública do estado. Durante todos esses anos, as policiais não devem nada a nenhum homem. Assim como eles, elas vão para as ruas defender a população e colocam em prática tudo que aprenderam nos cursos de formação.
A primeira tropa com a presença das mulheres na Polícia Militar da Bahia (PMBA) teve início após o Decreto Governamental de número 2.905, de 12 de outubro de 1989, que criou a Companhia de Polícia Militar Feminina. Após o concurso, foram incorporadas 27 sargentos e 78 soldados, que compuseram a primeira tropa policial militar feminina da Bahia, instalada na Vila Militar dos Dendezeiros, na Cidade Baixa, em Salvador.
Ao longo de todos esses anos, as mulheres ganharam espaço e conquistaram direitos na corporação. Esse ano, as mulheres conseguiram mais um beneficio. Desde o meado deste mês, é concedido o direito de transferência a todas as policiais militares, durante o período de gestação, para a unidade da PM mais próxima à sua residência.
A portaria concedendo o benefício, de nº 024/2013, foi assinada pelo comandante-geral da PMBA, coronel Alfredo Castro, na quarta-feira da semana passada, no Quartel dos Aflitos, em Salvador.
O diretor de comunicação social da PMBA, coronel Gilson Santiago, idealizador da portaria, explica que as policiais que tiverem interesse na transferência devem apresentar três opções de unidades próximas às suas residências, além de documentos que comprovem o estado gestacional ou de amamentação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário