Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA VIAÇÃO ÁGUIA BRANCA


A Viação Águia Branca informa que o ônibus acidentado no quilômetro 896 da BR 101, próximo ao município de Teixeira de Freitas, na Bahia, nesta madrugada, por volta das 5h20, saiu da rodoviária de Vitória às 23 horas, com 27 passageiros com destino a Itamaraju. No município de Linhares (ES) foram embarcados outros 4 passageiros e 2 desembarcaram no município de São Mateus (ES). 

Uma equipe da Viação Águia Branca foi imediatamente ao local prestar apoio às vítimas, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, e confirmaram nove mortos – sendo seis mulheres e três homens, entre eles o motorista. Vinte pessoas foram hospitalizadas no Hospital Regional de Teixeira de Freitas. Dessas, uma faleceu e 20 permanecem internadas. Além desses passageiros adultos, existe também internada uma criança de 2 anos. A informação do hospital é de que ela se encontra fora de perigo.

Inicialmente, a empresa descarta a possibilidade de excesso de velocidade, em razão do sistema de telemetria e GPS presentes em todos os veículos da Águia Branca. Com o sistema, a empresa monitora a condução dos ônibus dentro do limite de velocidade considerado seguro para cada trecho do percurso. 

A Viação Águia Branca também descarta inicialmente a possibilidade de que o motorista, Maurício de Souza, de 34 anos, tenha dormido ao volante. O motorista era acompanhado pelo programa da empresa chamado Medicina do Sono, que monitora a alimentação, saúde e qualidade do sono dos seus motoristas. O programa é conduzido por especialistas que orientam as diferentes atividades e o funcionamento das salas de estimulação existentes em pontos da estrada, em cada uma das rotas.

2 comentários :

  1. empresa assassina., nao deu assitencia e devidos cuidados ao meu irmao e a previdencia negou ingalides., a aguia branca um acidente atraz de outro por quer sera?? as seguradoras paga bem neh...exudejesus@glmail.com

    ResponderExcluir
  2. CADE AGUIA BRANCA AJUDA MEU IRMAO O ACIDENTE TORNOU ELE INVALIDO. EXUDEJESUS@GMAIL.COM

    ResponderExcluir