Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

PARA QUÊ MAIS UMA VEZ FUI CONFIAR NA OI?




Querido Blog;
No dia 11 de maio de 2013, por volta de 11 horas, ligue para o número 10331, onde foi acatado por um atendente virtual chamado Renato, logo em seguida, dando a opção de atendimento para o próprio telefone em uso ou outro telefone. De imediato solicitei atendimento para outro telefone. Renato mais uma vez, forneceu vários opções de atendimento, sendo escolhido por este querelante “cancelamento de linha”.
Ao ser redirecionado para um atendente humano, uma moça muito educada, confirmou meus dados, posteriormente perguntou qual o motivo eu queria cancelar uma linha de vinte e cinco anos, Informei que o titular havia falecido “meu pai” e não teria como manter uma linha em funcionamento desnecessário.
Aguarde um momento, está foi à frase que ouvir durante quarenta e cinco minutos, logo fazendo o seu papel de boa atendente, foi apresentado uma proposta irrecusável pela agente representante da operadora: senhor, nós temos uma proposta para o senhor permanecer com a linha, iremos disponibilizar por um ano telefone fixo+mil minutos+ trinta minutos para celular e DDD+ identificador de chamada+ internet+ modem grátis, por apenas X valor, no prazo de sete dias, podendo o senhor transferir essa linha para sua residência de origem onde também estaremos enviando as faturas para o novo endereço, porém se o senhor quebra o contrato estaremos estipulando uma multa no valor de R$ 300 reais. Lógico de imediato aceitei.
Passados sete dias uteis, recebo um telefonema de uma pessoa identificando-se como representante da empresa de telefonia, onde confirmaram a instalação do equipamento que rede WI-FI mais provedor por apenas R$ 19,00 reais, sabendo de todos os dados da transação comercial e de posse de meus dados a pessoa perguntou “forneça, por favor, o seu número de cartão de crédito”. Tomei um susto, solicitei que ligasse no prazo de meia para meu aparelho celular. O que não foi feito.
Entrei em contato novamente com o número 10331, onde relatei o acontecido, a nobre atendente informou que se tratava de uma empresa de provedores de internet. Minha pergunta: quem forneceu meus dados para essa empresa?
Então, questionei como um bom consumidor, quando seria instalados todos os atrativos de telefonia e internet em minha residência por a meia noite do dia 21 de maio de 2013 estava vencendo o prazo acordado entre as parte. Obtive como resposta que, a empresa havia enviado o modem e o técnico para a residência onde eu solicitei o cancelamento e que no sistema não constava nenhum pedido de transferência de linha e que todos os acordos firmados não existia no sistema.
Ai veio minha pergunta: que besteira que eu fiz, para que eu fui confiar na OI?
Querido blog, o código de defesa do consumidor mais uma vez é rasgado por uma empresa que detém o monopólio de internet é tem certeza que está acima de todos os ramos dos direitos, fazendo com que seus clientes seja apenas mais um produto com prazo de validade determinado a vencer. Agora a mim, resta confiar na Justiça para que meus direitos usurpados sejam garantidos.
No momento final: olhei para meu cachorro e perguntei: para quê mais uma vez fui confiar na OI?

Nenhum comentário :

Postar um comentário